segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Mulher do Próximo

O que aprendemos com a leitura de "A Mulher do Próximo", de Gay Talese?

  •  Até a década de 60, a venda de livros considerados "obscenos" era crime nos Estados Unidos. Ler a revista "Nova" em público nem pensar, creio.

  • Hugh Hefner foi diagnosticado como um gênio (Q.I. 150), emocionalmente deficiente e socialmente imaturo quando criança. Após uma série de empregos frustrantes, pagou US$ 500 por uma fotografia em cores de Marilin Monroe nua e, aos 27 anos, lançou o primeiro número da "Playboy".

  • Casas de massagem ilegais obrigavam seus clientes a se despirem antes do início do serviço. Como se acreditava na época, um policial à paisana não daria voz de prisão se estivesse nu.

  • Casado e pai de dois filhos, John Bullaro conheceu a primeira amante aos 30. Os romances extraconjugais se prolongaram de tal maneira que levaram a sua introdução ao clube de amor livre Sandstone. Notando como Bullaro se divertia, numa ocasião, o dono do clube tomou a liberdade de entrar em contato e extender o convite a mulher dele #Oioioi

  • Principal nome no "New Journalism", Gay Talese passou quase dez anos entre o trabalho de pesquisa e a publicação do livro. Trabalhou como gerente em mais de uma casa de massagem e morou no clube Sandstone por alguns meses, usufruindo dos benefícios que ambos ofereciam.

2 comentários:

  1. Recomendo o livro "Viúva grávida", de Martin Amis. Romance sobre a revolução sexual.
    Dá pra fazer várias referência com o livro do Gay Talese!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patricia.
    Não conhecia o autor, vou seguir a dica. Bjs

    ResponderExcluir