quinta-feira, 11 de março de 2010

A SEXTA VEZ CONTINUA INESQUECÍVEL


E o Real Madrid foi eliminado novamente na fase de oitavas-de-final da Champions League. Contabilizam-se seis quedas consecutivas na mesma etapa. O toque de sadismo é que o Santiago Bernabeu sediará a final do torneio neste ano. Quer dizer, o décimo caneco europeu poderia ser erguido dentro de seu estádio, sob os olhos de milhares de madridistas. Poderia.


A sequência negativa dos merengues contempla derrotas para times de categorias distintas. De clubes tradicionais a equipes de menor potencial. O Lyon parece mais próximo da segunda categoria do que da primeira, o que talvez indique a profundida dos problemas da equipe.

Não vi o jogo. Ao que me consta, o primeiro tempo foi um massacre exercido pelos donos da casa. Os merengues poderiam ter fechado a fatura nos quarenta e cinco minutos iniciais. Pecaram pela ansiedade, na opinião do ótimo Leonardo Bertozzi na rádio Eldorado/ ESPN.

O time de Claude Puel voltou do intervalo com postura diferente e, com um gol, conseguiu recuperar a vantagem obtida no jogo de ida.

Agora, resta ao madridista secar o rival Barcelona, que pode conquistar o bicampeonato em pleno Santiago Bernabeu. Seria um marco negro na vasta história do clube da capital espanhola. A última visita dos catalães ao Bernabeu traz recordações amargas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário