domingo, 16 de maio de 2010

PASSIONE

No núcleo artístico da Globo:

- Boa noite. Boa noite. Desculpe-me pelo atraso. (Acabou a pizza de scarolla?! Putz)... Podemos começar?

- [A única mulher presente toma a palavra] Bom, agora que todos chegaram podemos dar início a reunião. Acho que vocês sabem que Viver a Vida está prestes a terminar. Precisamos decidir como preencher a grade de programação da Rede Globo. Portanto, vamos abrir para as sugestões de tema para a próxima novela das 8.

- Na minha cabeça, e imagino que na de vocês também, a trama é clara e me parece difícil continuar ignorando a África. Então sugiro que a próxima novela da Globo se passe no continente africano [e assim que termina a última sílaba, ergue-se uma forte e duradoura salva de aplausos]. Ainda assim, resta a questão: é onde a história se desenvolverá?

- Que história é essa, cara? Prometi levar a Suelen no Asturias hoje - e minha mulher não larga do meu pé desde quinta-feira. Não tenho tempo para isso. África é África e vice-versa. Sem essa conversa!

- Lá vem você achando que o resto de nós não faz nada da vida além disso aqui. Pois saiba que não é só você que tem compromissos. As duas últimas temporadas de Jornadas nas Estrelas me esperam e é nessas que o William Shatner é mais genial.

- [Ahããmm] Sinto interromper a picuinha anual dos dois, mas cortemos o papo furado. Eu sugiro que a novela seja rodada na África do Sul... Como assim, precisa de mais um país?... Então, que seja, gravemos na África do Sul e... na África do Oeste. Decidido.

- Próxima questão: Qual será o elenco da novela? - Essa é fácil. Taís Araújo e Lázaro Ramos. É o casal perfeito. Quem mais? Camilla Pitanga, óbvio. E aquela menina sorridente... a Sheron Menezes (é assim mesmo o nome dela?) - Ótimo tem também o Aílton Graça e...

- ...

- Porra, não dá para fazer uma novela com cinco personagens!! Não tem negro nessa emissora, cazzo!!

- Ok, vamos nos acalmar. Que tal regredirmos um ou dois passos? Podemos ambientar outra novela na Itália. O público está acostumado e nós fazemos isso tão bem (melhor que os próprios italianos, com certeza). Além do mais, dá para reutilizar as locações do "Rei do Gado" e com a verba que pouparmos compramos um estoque de pizzas de scarolla para o Silvio não choramingar mais.

- Essa ideia é perfeita! Quem mais concorda?... É unânime. A próxima novela será ambientada na Itália (de novo). Depois discutimos o título (mas pode ser qualquer coisa). Ah, não dá para esquecer de passar um briefing com aqueles termos complexos tão característicos do italiano: Ecco, Ma che, Maddonna mia, e tudo mais. Bom, elenco... será que o Fagundes aceita interpretar outro papel numa novela italiana? Tem o Humberto Martins, ele tem toda pinta de galã e cai como uma luva para nossa trama. Alguém descobre se ele está disponível?


Humberto Martins: do tipo galã que nunca perde a pose (esse já tá em outra novela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário